segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vinho e Citações sobre ele


"Na Europa nós pensamos de vinho como algo saudável e normal, como alimentos e também um grande doador de felicidade e bem-estar e prazer Beber vinho não era um esnobismo ou um sinal de sofisticação ou um culto,. Era tão natural como comer e para mim como necessário. " - Ernest Hemingway, "A Moveable Feast"

"Eu gostei muita saúde em uma idade grande, porque todos os dias desde que me lembro eu os tenha consumido uma garrafa de vinho, exceto quando não me sentia bem. Então eu ter consumido duas garrafas." - Um bispo de Sevilha Baron

"Quando [vinhos] eram bons quisessem meu sentido, animou meu espírito, e melhorou as minhas faculdades morais e intelectuais, além de possibilitar-me para conferir os mesmos benefícios de outras pessoas." - George Saintsbury

Thomas Jefferson sobre o vinho:

"Alegro-me como um moralista com a perspectiva de uma redução dos impostos sobre o vinho pelo nosso legislador nacional ... Seu uso prolongado vai levar saúde e conforto a um círculo muito alargada."

"Eu acho que é um grande erro considerar um pesado imposto sobre vinhos como um imposto sobre o luxo. Pelo contrário, é um imposto sobre a saúde dos nossos cidadãos."

"O vinho ... o leite verdadeiro homem velho e cordial restaurativo".

"O bom vinho é uma necessidade da vida para mim."

"O vinho é um líquido contendo vivendo sem conservantes. Seu ciclo de vida compreende juventude, maturidade, velhice e morte. Quando não tratado com respeito razoável que irá adoecer e morrer." - Julia Child

"Beber vinho, e você vai dormir bem. Sono e você não vai pecar. Evitar o pecado, e você será salvo. Ergo beber vinho, e ser salvo." - Ditado alemão medieval

"O vinho tinha tais efeitos nocivos sobre a saúde de Noé que era tudo o que podia fazer para viver 950 anos. Mostre-me um abstêmio total que já viveu tanto tempo." - Will Rogers

"Senhores, no momento pouco que resta para nós, entre a crise ea catástrofe, nós podemos também beber uma taça de champanhe." - Paul Claudel

"O vinho faz a vida diária mais fácil, menos apressado, com menos tensões e mais tolerância." - Benjamin Franklin

"O vinho pode de seu juízo o sábio enganar, fazer o sábio brincadeira eo sorriso sério". - Homer, "Odyssey"

"Para tomar vinho em sua boca é para saborear uma gota do rio da história humana." - Clifton Fadiman

"Uma garrafa de vinho pede para ser compartilhada; eu nunca encontrei um apreciador de vinho avarento." - Clifton Fadiman

"Eu me pergunto o que o viticultores comprar metade tão precioso quanto o material que eles vendem." - Omar Khayyam

"Eu fiz vinho de passas que eu não teria que esperar por ele para a idade." - Steven Wright

"Os compromissos são para as relações, não de vinho." - Sir Robert Scott Caywood

"O vinho é a coisa mais civilizada do mundo." - Ernest Hemingway

"De vinho Que molas amizade súbita!" - John Gay

"Em um vinho contempla o coração de outra" - Anônimo

"Não pode haver nenhuma barganha, sem vinho." - Latin dizendo

"[O vinho é] a poesia em uma garrafa." - Clifton Fadiman

"No vinho há verdade." - Plínio, o Velho

Não se esqueça do conselho do Salomão:

"Quem tem ais? Quem tem tristeza? Quem tem contendas? Quem tem queixas? Quem tem contusões desnecessárias? Quem tem olhos vermelhos?

"Aqueles que se demoram em beber vinho, que vão para provar taças de vinho misturado."

"Não olhar para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e, quando se escoa suavemente!"

"No fim ele morde como uma serpente e envenena como uma víbora."

"Os teus olhos verão coisas estranhas e sua mente imaginar coisas confusas."

"Você vai ser como um dormir em alto mar, deitado em cima do aparelho."

"Bateram-me," você vai dizer: "mas eu não estou ferido! Bateram-me, mas eu não sinto isso! Quando eu vou acordar para que eu possa encontrar um outro drinque?" Provérbios de Salomão 23:29-35

"Prostituição e vinho velho tirar o entendimento." (Oséias 4:11)

"O vinho é escarnecedor ea cerveja um brigão, quem é desviado por eles não é sábio." - Provérbios 20:1

"... As mulheres mais velhas também devem ser reverentes em seu comportamento, não caluniadoras nem escravizadas a muito vinho ensino, o que é bom ..." Tito 2:3

"Passado tempo ... da nossa vida pode bastar-nos ter feito a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, excesso de vinho, glutonarias, banquetes ..." 1 Pedro 4:3

"... Para que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não obstinado, não irascível, não dado ao vinho, não briguento, não gosta de ganho sórdido ..." Tito 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário