segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Checklist Readiness Kindergarten


Kindergarten é que o tempo na vida de uma criança, onde os pais tomam a iniciativa e colocar seus filhos no caminho para começar a educação, antes de se dirigir para fora para a escola. Não é uma experiência que todos nós lembrar, mas é um tempo onde as crianças estão constantemente aprendendo, crescendo, e se divertindo. Lembro-me do jardim de infância, foi-me dito anos depois pela minha mãe, que eu era o tipo de garoto que manteve longe do resto. Recluso criança, eu não tinha idéia. Tudo o que eu lembro foi um ábaco de madeira que eu jogar. Então, como você sabe se seu filho está preparado para assumir o jardim de infância? Veja como você pode dizer ao navegar pela lista de verificação prontidão jardim de infância, para determinar se ele / ela está tudo pronto.

Readiness Assessment Kindergarten

É importante manter um olho em seu filho e decifrar sua / seu comportamento, para chegar a uma conclusão se eles estão prontos para assistir a pré-escola ou não. Algumas crianças tendem a desenvolver essas habilidades um pouco mais tarde, dependendo do que eles estão expostos e quão rápido eles podem compreender essas coisas, dependendo de suas redondezas. A criança deve ser idealmente pelo menos 5 anos de idade, quando se preparavam para entrar nesse nível que todos nós já passou por antes da escola. Não se preocupe se você é criança não mostrar muitas das seguintes características comportamentais, que pode significar que ainda estamos tendo tempo para se acostumar com isso tudo, ou que eles simplesmente não estão prontos. Checklist o seguinte e veja se seu filho pode fazer mais ou menos o que está apresentado abaixo.

* Clique na tabela para torná-lo para impressão

Checklist Jardim de Infância de prontidão para os Pais

Checklist Jardim de Infância de prontidão para Professores

☐ Ouve histórias para dormir sem interrompê-lo no meio do caminho.

☐ É ativamente social com outras crianças.

☐ É capaz de botão / deslizamento em seu / sua camiseta e colocar suas calças autônomas.

☐ capazes de se expressar no que ele / ela precisa.

☐ pode diferenciar entre cores, formas e tamanhos.

☐ corridas, pula e salta.

☐ Pode construir frases de pelo menos 5 a 6 palavras.

☐ capaz de contar uma história sobre um evento passado.

☐ Gerencia de usar o banheiro em seu / sua.

☐ usa palavras como 'por favor' e 'Obrigado'.

☐ Pode ser longe dos pais, sem jogar uma birra.

☐ sabe como usar um par de tesouras.

☐ Pode traçar formas básicas.

☐ participa ativamente em atividades de grupo, jogos, arte e musicais.

☐ Pode identificar algumas letras do alfabeto.

☐ Pode tirar uma foto de si mesmo com todas as partes do corpo como mãos, pernas, a cabeça e assim por diante.

☐ pede ajuda quando necessário, em vez de transformar fisicamente violento.

☐ começa a seguir certas regras e diretrizes.

☐ Respeita a propriedade e os sentimentos dos outros.

☐ com êxito pode contar até 10.

☐ Pode identificar o nome dele / dela por escrito.

☐ Pode escrever o nome dele / dela com a mão.

☐ Pode rabiscar ou desenhar objetos.

☐ Pode conter lápis, marcadores, artigos de papelaria e outros corretamente, e também é capaz de se engajar em atividades de arte e artesanato.

☐ Comunica-se com adultos também.

☐ começa a compartilhar com os outros na sala de aula.

☐ Pode expressar idéias para outros entenderem.

☐ Pode montar um triciclo / ciclo com rodas de apoio.

☐ pode saltar uma bola.

☐ natureza inquisitiva.

Como construir habilidades de uma criança

A criança precisa ser exposta a uma série de fatores que vai ajudar ele / ela para avançar em sua fase de desenvolvimento. Aqui está o que você pode fazer para aproveitar ao máximo a capacidade de rápido agarrar seu filho. Lembre-se - quanto mais cedo, melhor para o desenvolvimento infantil.

* Verifique se o seu filho tem a abundância dos brinquedos de aprendizagem como um ábaco, livros para colorir, livros de caligrafia, livros problema de matemática, livros contando, livros ilustrados, e assim por diante. Os livros são um bloco de construção para obter uma criança interessada em leitura, bem como construir em seu vocabulário.

* Os blocos de construção, alfabetos, puzzles, e gostos são uma ótima maneira de obter uma criança a exercer o seu senso de lógica.

* Os desenhos animados - não torná-lo um hábito de colocar seu filho em frente à televisão durante horas a fio, vara com uma programação de desenhos animados baseados em clássicos, jogos de palavras, questionários e os interativos, para deixar o seu filho a aprender, bem como desfrutar de ele / ela mesma.

* Gastar tempo ensinando-lhes sobre letras e números, de modo que eles são usados ​​para repeti-las todos os dias. Desta forma, o jardim de infância será mais fácil para eles para lidar com se exposto a ele em primeira mão pelo pai.

* Leia a eles durante a noite ou durante o dia, como uma forma de ajudá-los a construir pensamentos e imaginação; entreter perguntas e outras crianças como consultas.

Anos iniciais de uma criança são as melhores épocas para aproveitar, porque suas mentes são como esponjas grandes, prontos para saturar em informações em uma taxa rápida. Ao verificar os itens fora da lista de verificação prontidão jardim de infância, você pode ter certeza que seu filho pode ser definitivamente em seu / sua maneira de iniciar o processo de aprendizagem com hordas de outras crianças, à espera de aprender e se divertir.

"Nós chamamos mente de uma criança" pequena "simplesmente por hábito, talvez seja maior do que a nossa é, pois pode levar em quase qualquer coisa sem esforço" - Christopher Morley

Nenhum comentário:

Postar um comentário