segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Carreiras em Psicologia Forense


Escolher uma carreira é a escolha mais difícil para muitos. Com uma extensa gama de opções, ele fica extremamente confuso para diminuir em um campo que caberia aos seus interesses e perspicácia. Muitos estudantes experimentar um monte de coisas, antes de decidir fazer carreira em um campo particular. No entanto, isto requer recursos, em termos de tempo e dinheiro. Para contornar o desperdício e confusão, é aconselhável um pouco de introspecção e anotar os seus interesses. Se você sempre teve uma mente analítica, que adora resolver problemas, então uma carreira em psicologia forense é a melhor opção. Para começar, psicologia forense não é tão fácil ou tão fascinante tema, como o cinema moderno retrata que ele seja. Ele requer anos de paciência e dedicação para dominar o assunto e fazer uma carreira fora de seus acadêmicos. Vamos ver o que são algumas das carreiras de psicologia forense.

Oportunidades de Carreira Psicologia Forense

Serviços Prisionais

Um psicólogo forense desempenha um papel muito importante nos serviços prisionais. Basicamente prisões contratá-los como assistentes estagiários psicológicos, psicólogos forenses e psicólogos qualificados. Um psicólogo forense está envolvido em uma série de atividades relacionadas com os presos. Ele oferece terapias para os presos para reduzir o stress e outros membros da equipe. Às vezes ele também pode ter de oferecer tratamentos aos clientes, relatar atividades de liberdade condicional e seus efeitos sobre os prisioneiros, provocar uma mudança na atitude presos, realizar pesquisas e ajudar na reabilitação do condenado. Um psicólogo forense tem que trabalhar no um-para-uma base, com os prisioneiros. Assim, este não é definitivamente uma tarefa para os fracos.

Serviços de liberdade condicional

Um psicólogo forense tem que trabalhar em estreita colaboração com os infratores e tratá-los através de técnicas de intervenção diferentes. Como parte dos seus serviços de liberdade condicional, ele deverá, conduzir pesquisas sobre um criminoso e descobrir as possibilidades de re-crime, ajudar o delinquente sóbrio a um comportamento de risco muito elevado, realizar pesquisas para entender queda de estágio a taxas de investigar o impacto da vida social de delinquentes durante o tempo de provação e avaliar o impacto dos programas. Psicólogos forenses, em alguns casos, pode ter de realizar negociações refém.

Serviços de Polícia

Como um psicólogo forense, enquanto trabalhava com a polícia, seu trabalho inclui olhando para casos registrados, entrevistando as vítimas, a polícia de decoração com detalhes, entender as mentalidades psicológicos dos criminosos através dos resultados, à primeira vista na cena do crime e deduzir os possíveis motivos. A maioria dos psicólogos forenses são consultores que prestam os seus serviços às forças policiais. Você também terá que fazer um estudo intensivo, ao escrever relatórios e dissertações.

Serviços Sociais

Se você quer ser uma parte do setor de serviço social, então você terá uma qualificação mínima de doutorado ou um Psy.D. Existem inúmeras oportunidades de emprego para aqueles que estão dispostos a fazer uma carreira em psicologia forense no setor de serviço social. Você pode trabalhar como psicólogos clínicos, conselheiros, assistentes sociais, psicólogos escolares, psicólogos educacionais, conselheiro de reabilitação, gerente de serviço social, agente de condicional, provedor de reabilitação profissional ou um especialista psicossocial.

Então, essas foram algumas das carreiras de psicologia forense. Nos últimos 20 anos, este campo tem visto um enorme crescimento e deverá crescer aos trancos e barrancos nos próximos dez anos. Um psicólogo forense também pode ter de lidar com menores infratores e ajudar na reabilitação. Os pareceres dos peritos de um psicólogo forense pode desempenhar um papel decisivo em fazer ou quebrar o caso. Se você está planejando fazer uma carreira rock steady neste campo, buscar um mestrado. O período de gestação dessa linha de carreira é um pouco grande. No entanto, uma vez que você estabeleceu seus contatos e trabalhou em alguns projetos importantes, os offs de pagamento só são susceptíveis de ser grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário