sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Benefícios de exercícios para terceira idade


O envelhecimento é um processo natural que traz muitas mudanças em seu corpo. Você pode ver as rugas aparecem na sua pele e seu cabelo fica cinza. Em seguida, a massa muscular diminui e perde força em seus membros. Ossos se degenerado, devido à perda de cálcio. Isso resulta em perda de peso e postura curvada. Como essas mudanças ocorram, os seus movimentos, equilíbrio corporal e coordenação ficar afectado e você perder a confiança em si mesmo. Você pode lidar com todos esses problemas relacionados com a idade de uma maneira muito melhor e recuperar a sua confiança perdida com a ajuda de exercícios.

Benefícios para a saúde de exercícios para terceira idade

Exercício tem um efeito surpreendente sobre o funcionamento geral do organismo. Além disso, melhora a mobilidade ea flexibilidade do corpo. Ele também pode aliviar os sintomas de várias doenças crónicas. Alguns pontos importantes sobre os benefícios de exercícios para idosos são discutidos aqui:

* Os exercícios regulares melhoram a imunidade do corpo. Como resultado, o sistema imunitário combate a infecção patógenos causadores de bem e garante mais rapidez na recuperação de várias doenças.

* Ela traz melhorias na condição da saúde cardiovascular e permite que o coração trabalhe de forma adequada e reduz as chances de problemas cardíacos. Ele também desempenha um papel vital na redução da pressão arterial.

* É bom para a saúde digestiva. Ele melhora a digestão e elimina as toxinas indesejadas do corpo e, assim, mantém seu corpo livre de doenças.

* Exercícios aumentar a resistência dos músculos. Este por sua vez, faz suas atividades diárias, como levantar, caminhar, levantar objetos, etc, muito mais fácil para você.

* Ela impede a deterioração da densidade óssea. Assim, ele reduz o risco de ossos fracturados e fornece protecção contra a osteoporose.

* Ela diminui o risco de uma série de doenças crônicas relacionadas com o envelhecimento que incluem demência, doença de Alzheimer, diabetes, artrite, câncer de cólon e muitos mais.

* Aumento da atividade física melhora a resistência e ajuda a livrar-se de fadiga e fraqueza. Você começa a se sentir bem consigo mesmo. Isso o torna mais confiante e você pode viver de forma independente.

* Ela proporciona alívio do stress e ansiedade indesejada. Quando sua mente e corpo está relaxado, então você pode dormir melhor.

* Se você vai para a academia ou ir ao parque para caminhar, você tem o escopo de se reunir com outras pessoas. Isso melhora a sua interação social que é bom para sua saúde psicológica.

Exercícios para Idosos

As pessoas independentemente da sua idade e condição de saúde pode fazer exercícios. Alguns exercícios adequados para os idosos são os seguintes:

Exercícios de flexibilidade

Como o nome sugere, estes exercícios alongar os músculos e melhorar a sua flexibilidade. Assim, estes exercícios ajudam a se livrar da dor muscular e rigidez nas articulações, que são bastante comuns entre os idosos e promover a mobilidade. Eles também protegem os músculos e as articulações de lesões. Yoga, tai chi e pilates são alguns exercícios bem conhecidos flexibilidade para adultos mais velhos. No entanto, aquelas pessoas idosas que não pode mover seu corpo ou ter problemas de equilíbrio do corpo pode realizar alguns exercícios leves de alongamento sentado em uma cadeira ou banco. Como, abertura e fechamento das mãos repetidamente ou levantar os pés acima do solo e levantar da cadeira sem apoio são um bom exercício de alongamento que pode ser feito por todos.

Exercícios aeróbicos

Estes exercícios aumento da frequência cardíaca que permite que o corpo para fornecer uma quantidade adequada de oxigénio e nutrientes para os tecidos presentes em várias partes do corpo. Além disso, ele queima calorias extras. Caminhar, nadar, subir escadas e ciclismo são simples exercícios aeróbicos que podem ser executadas por pessoas idosas. Os médicos recomendam 30 minutos diários de exercícios aeróbicos. No entanto, aqueles de vocês que não pode fazê-lo por 30 minutos em um trecho, fazer pausas pequenas a cada 10 minutos durante a execução deles.

Treinamento de Força

Tais exercícios ajuda a melhorar a força do músculo com a ajuda dos movimentos repetitivos. Flexões e levantando pesos são dois exercícios de treinamento de força. Inicialmente, o número de flexões ou o tamanho dos pesos deve ser mantido baixo. Como o corpo se acostuma com ele, você pode aumentá-las lentamente. No entanto, aqueles com pressão arterial elevada ou problemas de saúde tais são aconselhados a evitar exercícios de treinamento de força.

Espero que este artigo lhe ajuda a entender os benefícios dos exercícios para idosos. Antes de iniciar seu regime do exercício, converse com seu médico uma vez. Eles podem lhe fornecer orientações adequadas de acordo com seu histórico médico que você precisa seguir durante o exercício. Quente de configuração e arrefecer é uma necessidade para evitar lesões. Selecione o tipo certo de exercícios para que você possa sentir o interesse em cumpri-lo por um longo tempo. Se você não gosta de exercer sozinho, então juntar-se com um amigo e treino em pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário