quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Doenças e infecções gengivais


As gomas são também chamado de gengiva. Estes são tecido fibroso firme ligado ao osso do maxilar. Se forem pelo menos 1 mm de espessura e tem um bom suprimento de sangue, então eles estão a ser dito "saudável". Juntamente com a idade, diminuir ligeiramente e expor mais superfície do dente.

Gengivite

O termo implica crescimento bacteriano e geração de condições que com o tempo destruir o tecido em torno dos dentes. "A doença periodontal" é outro termo para este estado. Placa é sempre sendo formada na superfície dos dentes, devido à presença de bactérias. Esta substância é a origem da doença gengival. Se a placa permanece na superfície do dente durante 24 horas, é transformado em tártaro ou cálculo. Tártaro é tão fortemente ligado com os dentes, que só pode ser removido por meio de limpeza profissionais. A doença de goma ocorre em duas fases: gengivite e periodontite. Geralmente, o primeiro precede a este último.

Gengivite

Na fase inicial, as gengivas tornam-se vermelhos e inchados. Elas sangram com facilidade, geralmente durante a escovação. Se o controle de placa adequado é feito, a gengivite pode ser revertida. Por tratamento adequado de um dentista juntamente com a escovação adequada e uso de fio dental em casa, a gengivite pode ser curada. Se não tratada adequadamente, leva a gengivite à periodontite.

Periodontite moderada

A palavra "Periodontite" significa condição de doente que circunda o dente. "Peri" significa ao redor ou ao redor e "odontos" significa dente. Esta é uma infecção da gengiva de baixo grau. Uma escova de dentes de grau superior não pode controlar esta doença, devido à grande quantidade de cálculo. Bactérias neste cálculo cria resíduos. Estes produtos têm toxinas e compostos de enxofre. As toxinas destruir os ossos e gengivas em torno dos dentes. A camada interna da goma e osso afastar-se da superfície do dente. Um bolso é formada entre os dentes e gengivas. Neste espaço, os restos podem ficar armazenados. A placa se espalha. Ela cresce abaixo da linha da gengiva. O espaço na gengiva saudáveis ​​é de até 3 mm de profundidade. Se isso sobe para 5 mm, que é chamado de "doença periodontal moderada". À medida que aumenta de doenças, as bolsas tornam-se mais profunda. Devido a isto, o tecido mais goma e osso são afectados. Como resultado, os dentes se soltarem gradualmente e finalmente há perda dos dentes.

Os compostos voláteis de enxofre causadas pela bactéria levar ao mau hálito. Às vezes, os dentes parecem saudáveis, mas pode haver bolsos. Estes podem ser detectados por raios-X e sondagem periodontal. A sonda periodontal mede a profundidade da bolsa em torno de cada dente. Geralmente, a doença periodontal não está limitada a um dente. Afecta vários dentes simultaneamente. Se o dentista verificar que a profundidade das bolsas diminuiu para 1-3 mm depois de algum tratamento, conclui-se que a periodontite está sob controle.

Periodontite avançada

Esta condição é dito para ocorrer se a profundidade das bolsas torna-se mais do que 6 mm. Então, a cirurgia é inevitável. Isto pode ser realizado por um dentista ou um periodontista. Durante a cirurgia, o tecido doente é removido ea estrutura do dente está completamente limpo. O que é dificultado pela formação da placa e cálculo para se reunir. No caso da doença levou a um defeito no osso, a área tem de ser remodelado ou um procedimento de enxerto ósseo é necessário. As gomas têm de ser cosido em torno dos dentes num local apropriado e geralmente menor do que antes. Além disso, se escovação diária e uso do fio dental é feito, a região pode ser liberado da placa.

Abscesso Gum

Isto também é chamado "abscesso periodontal". Ocorre geralmente entre pessoas que têm doença periodontal que já causou a perda óssea ao redor da raiz do dente. As bactérias na bolsa periodontal alterar com o tempo e as espécies mais destrutivos podem substituir os anteriores. Os subprodutos da bactéria pode dissolver mais osso. O abscesso da gengiva pode se tornar pior, se houver formação de pus e pus este está preso sob a gengiva. Esta infecção pode se espalhar em direção à orelha ou pescoço ou abaixo do maxilar inferior. Mesmo abrindo a boca pode se tornar difícil devido ao inchaço e inflamação.

Às vezes, há uma expansão conspícua em torno do dente. Se a goma é empurrada por um dedo, há uma sensação sofrendo. Se a região é sondado, sangue e pus escorrer. Às vezes este abscesso pode estourar e causar pus a escorrer. Isso faz algum alívio.

Existem dois tipos de abcesso goma. Um uma aguda é acompanhada por inchaço, dor e febre. A uma crônica pode ser indolor ea pessoa não tem consciência de sua formação dentro do osso maxilar. A área de infecção é rodeado por um saco fibroso (granuloma) que não contém pus, mas tem não infecciosa tecido estéril. Tais abscessos são detectados por raios-X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário