segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por que precisamos de Educação


A importância da educação é enfatizada através destas palavras do presidente dos EUA, Barack Obama, quando ele disse: "Em uma economia onde o conhecimento é o bem mais valioso de uma pessoa e um país tem para oferecer, os melhores empregos vão para o melhor educados - se vivem nos Estados Unidos, Índia ou China ". Ele faz uma observação muito importante, pertencente a necessidade da educação na realização de um bom trabalho e florescendo em uma carreira de sucesso. Barack Obama também anunciou 4,35 bilhões dólares em doações competitivas, como parte da corrida para a iniciativa Top para reforçar a reforma da educação. Este anúncio foi feito durante seu discurso para o Departamento de Educação em 25 de Julho de 2009.

Embora existam muitos argumentos que chamam de relações directas entre educação e sucesso, é precisamente este ponto de vista limitado que vence todo o propósito da educação. Limitar o propósito da educação para conseguir um emprego, é um insulto para o significado de vidas humanas. Nosso objetivo é fazer contribuições significativas para todos que somos parte. Educação contribui com muitas coisas, mas o mais importante, que habilita o indivíduo a pensar, questionar e ver além do óbvio. Nós nascemos com uma tendência natural a questão, porém ao longo do tempo voltamos compatível, e lentamente começa a aceitar tudo do jeito que é, não mais questionamento. A educação deve saciar a pergunta, mas nunca apagar o fogo.

Por que precisamos de educação?

Algumas das razões óbvias porque não precisamos de educação são:

* Educação amplia o seu horizonte e lhe dá uma melhor compreensão do mundo ao seu redor e como as coisas funcionam.

* O mundo precisa de educação, pois é a base de uma sociedade civilizada estruturada.

* Outra razão pela qual precisamos de educação é, pois reduz a desigualdade social e econômica, permitindo o andamento a ser dividido igualmente.

* Os avanços em todos os campos, incluindo a ciência ea tecnologia tornam-se possíveis através da educação.

* Estudos indicam que pessoas instruídas têm maior expectativa de vida. Eles também tendem a se exercitar mais e jogar mais esportes. Eles também compreender as implicações da dieta e estilo de vida sobre a sua saúde que lhes permita fazer escolhas saudáveis.

* Em média, pessoas instruídas têm empregos que sejam mais significativos e interessantes do que as realizadas por pessoas sem instrução. Eles são geralmente em posição de tomar decisões no trabalho. Isso resulta em maior satisfação do trabalho que muitas vezes também contribui para uma melhor qualidade de vida.

* Pessoas educadas são encontrados para ter maior auto-estima. Suas vidas são mais planejada e, portanto, têm mais sentido. Eles têm problemas de melhores habilidades de resolução e são conseqüentemente mais bem equipados para lidar com decisões cotidianas.

* Outra tendência notada, é que filhos de pais educados são mais prováveis ​​a receber uma educação e têm maior desenvolvimento cognitivo, do que filhos de pais sem instrução.

* Pessoas instruídas estão em melhor posição para contribuir mais positivamente para a sociedade e até mesmo para o planeta, como eles entendem as implicações de suas escolhas e ações.

Importância da Educação

A importância da educação é mais evidente nos países em desenvolvimento. Lá, ele é um meio para aliviar a pobreza e mudança engenheiro social. A educação tem um papel fundamental a desempenhar no desenvolvimento pessoal e social. Enquanto não é uma pílula mágica para resolver os problemas do mundo, é uma escada que pode ser usado para sair da pobreza, a exclusão, ignorância, opressão e guerra. As crianças e jovens do nosso tempo, que assumirá a partir de adultos de hoje, precisam ser equipados com conhecimento para o início de um futuro melhor.

Muitos ineficazes modernos sistemas educacionais têm tido êxito na abertura dos olhos, mas fechar a mente. No entanto, o nosso debate não é apontar as falhas dos sistemas educacionais, mas de examinar por que precisamos de educação. Em nosso desencanto com o sistema de ensino vigente, não devemos ignorar os benefícios da educação. É muito importante para analisar as necessidades de educação e improvisar o sistema de apoio para garantir um futuro melhor para as gerações futuras. Voltando as páginas da história e reexaminando as sociedades primitivas e suas formas, muitas vezes bárbaros, é o melhor lembrete de por que as pessoas precisam de educação. O objetivo da educação deve ser para fortalecer a mente e alma para alcançar o seu pleno potencial. Se nossos sistemas de educação ou dificultar atingir esse fim é uma outra discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário