quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Síndrome da Boca seca


A sua boca sentir mais seca do tempo? Você enfrenta dificuldade ao engolir alimentos? Se sim, você pode estar sofrendo de Síndrome da boca seca. A boca seca é uma condição médica que resulta de uma incapacidade das glândulas salivares a produzir saliva suficiente. Embora a saliva é constituído principalmente por água, também contém electrólitos, muco, enzimas e vários outros compostos. Ele umedece o alimento e nos ajuda a engolir alimentos facilmente. O processo de digestão começa na boca com a mastigação e quebra de alimento, e saliva desempenha um papel vital neste processo. A saliva não apenas umedece a cavidade oral, como também protege os dentes, lutando contra os germes. Quando a glândula salivar não está funcionando corretamente, um é mais propensos a sofrer de boca seca. Síndrome da boca seca ou xerostomia é certamente uma condição desconfortável. Vamos descobrir o que provoca secura da boca e como ela pode ser tratada.

Síndrome da Boca Seca: Causas

A boca seca pode ser causada devido a uma variedade de fatores. Uma das causas mais comuns da boca seca é o uso prolongado de anti-histamínicos, diuréticos e descongestionantes. Medicamentos utilizados para o tratamento de hipertensão, depressão, ansiedade, doença de Parkinson, e várias outras doenças podem ser responsável por causar boca seca e garganta. Pode-se também detectar boca seca, como um resultado de certas condições médicas. Síndrome de Sjögren é uma condição médica que se caracteriza pela boca e olhos secos. As pessoas que sofrem de doenças como a diabetes, doença de Alzheimer, anemia, fibrose cística, HIV, artrite reumatóide, doença de Parkinson ou a hipertensão pode também sofrem de boca seca.

Às vezes, danos aos nervos na cabeça ou pescoço devido a uma lesão ou cirurgia também pode afetar o funcionamento das glândulas salivares. Consumo de bebidas com cafeína, álcool e tabaco também pode levar à secura da boca. Sintomas da síndrome da boca seca também pode ser experimentado como resultado do envelhecimento. Pessoas que sofrem de xerostomia, geralmente experimentam uma sensação de secura pegajosa na boca ou na garganta. Também poderia causar sede excessiva, sensação de queimação na boca ou língua, feridas na boca, mau hálito e dor de garganta. Alguém poderia enfrentar dificuldades durante a mastigação e deglutição de alimentos. Em caso de ressecamento severo, pode ter problemas ao falar. Esta condição pode afetar até mesmo o sentido do paladar.

Síndrome da Boca seca: Tratamento

Agora que você está ciente das causas da síndrome da boca seca, vamos passar para as opções de tratamento boca seca. Desde a boca seca pode ser causada devido a várias razões, a causa deve ser identificada pela primeira vez. Se secura é causada devido a uma condição médica, em seguida tratar essa doença de base vai certamente ajudar. Se o uso de qualquer droga está a causar boca seca, então ele deve ser substituído. Se a sua boca fica muito seca e você está tendo um momento difícil engolir a comida, você pode usar substitutos de saliva artificial. Além disso, certifique-se que você manter-se bem hidratado em todos os momentos. Embora a água potável não pode ser chamado de uma cura completa para síndrome da boca seca, a ingestão de água e outros fluidos pode certamente prestar socorro. Algumas drogas podem também ser utilizadas para estimular as glândulas salivares. Goma de mascar sem açúcar é um dos remédios comuns boca seca. Não é apenas a boca seca uma condição desconfortável e chato, ele também pode fazer uma propensos a desenvolver problemas dentários. Se você está sofrendo com esta condição, você deve prestar atenção ao aspecto da saúde bucal. Você pode usar cremes dentais, bochechos ou sprays que são especificamente indicados para aqueles que sofrem desta condição. O álcool pode agravar este problema, portanto, certifique-se que você não usar um anti-séptico bucal à base de álcool. É preciso abster-se de consumo de bebidas com cafeína, álcool ou tabaco.

Esta foi algumas informações sobre causas, sintomas e tratamento da síndrome da boca seca. Se você está sofrendo de seca grave, não ignorá-lo. Consulte um médico para que a causa subjacente da xerostomia pode ser verificada e os sintomas da síndrome da boca seca pode ser aliviada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário