quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alimentação na Idade Média


As pessoas na Idade Média tem sua comida de quatro fontes principais, tais como o jardim campo e território envolvente, semelhante ao mundo de hoje. Durante a Idade Média, ovinos e bovinos foram utilizados principalmente no Norte da Europa. No sul da Europa, legumes, ervas e frutas também foram utilizados. Eles usaram óleo de oliva em vez de manteiga.

Durante a Idade Média, a qualidade, quantidade e tipo de alimento consumido pela nobreza ea realeza era consideravelmente diferente da dieta das classes mais baixas. Ambas as classes superiores e inferiores geralmente tinham três refeições por dia. Realeza e da nobreza costumava comer os seus alimentos em talheres ou até mesmo pratos de ouro. Classes mais baixas comiam seus alimentos nos pratos de madeira.

Fontes de Alimentação na Idade Média

Pessoas medievais comeu um monte de grãos como a cevada, aveia, trigo e centeio. Durante a Idade Média, o pão era a parte mais importante da dieta. As pessoas nas idades medievais fizeram uso de frutas, legumes e ervas que foram cultivadas nos jardins pequenos encontrados na casa de cada morador e cada mansão nobre. Os jardins consistia de uma grande variedade de vegetais, como espinafre, alface, repolho, nabos, cenouras, cebolas, brócolis, feijão, aipo, etc Um jardim também tinha uma pêra ou maçã árvore, arbustos de bagas e outras plantas frutíferas.

Animais como porcos, galinhas, ovos e produtos lácteos, como leite e queijo também foram ingredientes importantes de alimentos na Idade Média. As pessoas também se reuniram alimentos da terra circundante e água. Cogumelos e plantas selvagens foram recolhidos a partir dos campos e bosques e que a carne foi obtida pela caça dos animais selvagens. Nobres utilizados para caçar javalis, gansos, patos e outros animais maiores. Camponeses perseguidos esquilo, coelho pombo, e outros pequenos animais. Rios e oceanos eram uma boa fonte de alimentos, incluindo peixes, moluscos e algas marinhas.

Alimentação na Idade Média

Durante o período medieval, a cozedura dos alimentos foi conduzido de tal maneira que uma pessoa poderia digerir bem e permanecer saudável. Um banquete às vezes consistia de 6 cursos. Havia algumas regras específicas sobre como comer, como se sentar e as boas maneiras à mesa. As pessoas usavam facas e colheres para comer.

Na Idade Média, um aperitivo foi consumido antes de ter as refeições, a fim de abrir o estômago e prepará-lo para o mais pesado de alimentos. Um aperitivo deve ser seco e quente na natureza. Mel ou açúcar revestido doces feitos com erva-doce, erva-doce, cominho, gengibre e cominho são alguns dos exemplos comuns de aperitivo. Vinho e leite de amêndoa ou leite adoçado também foi tomada antes das refeições. Em seguida, as refeições iniciado.

A refeição começou com frutas, como pêras e maçãs. Ele foi seguido por legumes, como cenoura, repolho e alface, alguns tipos de ervas e frutas suculentas. Potages eram famosos como as entradas da refeição. A potage é uma sopa grossa à base de carne, vegetais e água fervida juntos. Às vezes, mais leves, tais como carne assada cordeiro ou de frango foram incluídos na refeição. Ele foi seguido pelas carnes mais pesadas, como carne de porco e carne, juntamente com molhos e nozes. No final das refeições, um auxiliar da digestão conhecida como uma drageia foi tirada. Incluiu pedaços temperados de vinho açúcar, temperado ou queijo envelhecido.

Para uma família camponesa comum, pão, bem como os pratos feitos a partir de grãos de trigo ou de cereais foram os alimentos básicos. Açúcar e mel foram as principais especiarias. Caros especiarias estrangeiros foram usados ​​pelos ricos. O vinagre ou vinho era popularmente usado em vários pratos. Os peixes foram comidos especialmente nas áreas do Norte. Amêndoas foram utilizados como um agente espessante ou para produzir o leite de amêndoa.

Os pobres na Idade Média costumava beber cerveja de hidromel, ou a cidra, enquanto os ricos podiam beber diferentes tipos de vinhos. Beers como godale cerveja ou cerveja pequena também eram populares durante a Idade Média.

Preservação da Alimentação na Idade Média

Alimentação na Idade Média foi preservada de diversas formas. Peixe e carne foram secas ou fumadas. Frutas e legumes em conserva foram em prol da preservação. Às vezes, frutas e carne foram armazenados juntos nos barris. O coração em chamas foi o lugar mais quente na cozinha, que era uma enorme lareira. A carne eo peixe foram preservados por meio de fumagem, salga e os climas frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário